sábado, 30 de agosto de 2014
Título original: Fifty Shades of Grey
Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E.L. James
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Série: Cinqüenta Tons 01
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha.

Resenha:

Excelente, se o objetivo era entreter, consegui com louvor. Fácil, claro e direto. É obvio que não vai se tornar um clássico, mas pode entrar para a história como o mais bem sucedido Romance Erótico.

Agora, ficaria imensamente feliz se este romance abrisse as portas para outros romances e contos do mesmo estilo. Tô me iludindo? Espero que não.

Gostaria que através deste livro, as editoras brasileiras fizessem um esforço e olhassem com carinho para vários autores, que há anos escrevem romances e contos eróticos de excelente qualidade, mas que nunca foram editados aqui.

Depois do meu desabafo, vamos ao que realmente interessa... ao enigmático e cativante Christian Grey. É impossível não se apaixonar pelo bendito neurótico e controlador.

Mesmo não sendo perfeito como a maioria dos heróis românticos Grey é viciante, ao ponto absurdo de desejarmos que Anastásia tenha seu traseiro espancado arduamente, e que depois ela se sinta gratificada pela surra. É um absurdo, mas é a mais pura verdade.

Neste tocante se deve agradecer a autora que conseguiu, através de infinitas referencias a outros livros conhecidos e outros nem tanto, deixar o leitor tão à vontade e seguro, diante de assuntos que são no mínimo polêmicos.

Mas tudo isto parece pequeno em sem importância, perante a personalidade envolvente de Christian, até mesmo suas incoerências são extremamente bem vindas e atraentes. Como isso é possível? Já tentei entender, mas desisti.

Sem duvida alguma Grey é o Dom mais diferente que já li. Consegue quebrar todas as regras impostas por si mesmo e as regras que os praticantes de BDSM dão tanto valor. No mínimo dever haver muitos Dom e Sub queimando os livros em seus clubes privados.

Sou totalmente solidária a Ana, compreendo sua incapacidade de pensar coerentemente na presença de Christian. E um dos pontos fortes do livro são as distâncias físicas que permitem que ela consiga expor seus sentimentos pra ele. Talvez por isso vários leitores acreditem que o personagem da Anastásia pareça estar perdido ou se torna repetitivo no desenrolar da estória.

Também, não tem como ser diferente, pois Christian brilha tanto que acoitada da Ana só poderia aparecer apagadinha perante aos nossos olhos, ele consome toda nossa atenção. Chega a ser frustrante e maravilhoso ao mesmo tempo. É uma loucura!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!


Contra Capa:

Romântica, libertadora e
totalmente viciante, uma história
que vai dominar você.

Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista 
o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem
atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente,
Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da
enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.
Incapaz de resistir à timidez e ao espírito independente de
Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências
de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios
multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem
atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade
de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana
não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também
sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.



Sinopse:

ANASTASIA STEELE É JOVEM E INOCENTE. Estudante de literatura, ela trabalha numa loja de materiais de construção e, aos vinte e um anos, nunca teve um namorado.

Christian Grey é o que se pode chamar de prodígio. Com apenas vinte e oito anos, comanda um negócio multinacional e é dono de uma imensa fortun. Além de lindo, atraente e extremamente controlador.

Anastasia e Christian não têm nada em comum. Ainda assim, logo que se conhecem, sentem uma irresistível atração um pelo outro. Deixando de lado toda a sua timidez e falta de jeito, Ana parece disposta a finalmente se entregar ao amor. Ao se aproximar de Grey, entretanto, ela descobre que suas diferenças vão muito além de dinheiro ou classe social. Sim, Christian também a deseja, mas, em vez de flores e bombons, entrega à jovem uma lista de exigências nem um pouco convencionais.

Assustada mas ao mesmo tempo seduzida por esse homem tão enigmático, Ana embarca em uma quente história de amor, que a leva a descobrir não apenas seus desejos mais íntimos como também o lado obscuro da personalidade de Grey.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger