segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Título original: The Da Vinci Code
Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Tradução: Celina Cavalcante Falck-Cook
Série: Robert Langdon 02
Editora: Sextante 
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

O Código Da Vinci é um livro maravilhoso, não só para quem ama ler, mas pode impactar até mesmo os que não são fanáticos por literatura. Me apaixonei de cara pela forma que Dan Brown apresenta seu enredo. Forma ágil, adrenalina pura, você não consegue parar de ler, quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Para quem se chateia com descrições de lugares e objetos, vai se surpreender, no quanto ficará interessado. Pois, Dan descreve lugares como ninguém, você consegue se imaginar entrando no Museu do Louvre, andando pelos corredores até encontrar o corpo do curador do museu.
  
Nesta "aventura" Robert Langdon não só tenta desvendar e decifrar códigos, mas tem que fugir da polícia, que está o caçando, pois ele é o principal suspeito da morte do curador museu Jacques Saunière. Imagine além de tentar desvendar um segredo milenar ainda tem que escapar da polícia. Não está sendo nada fácil para Robert.

O que mais me impressiona na literatura de Dan Brown é a mistura de fatos reais com a mais pura ficção, ele nos dá informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos totalmente verdadeiros. E coloca seus personagens fictícios no meio de toda a verdade, como se fossem parte do palpável do real. 

Por isso, os livros, com o famoso professor de Simbologia de Harvard Robert Langdon, são tão amados e lidos em todo planeta.

RECOMENDADÍSSIMO!!! 



Contra Capa:

"O Código da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial."
Nelson DeMille


"Impossível para de ler. Extraordinariamente telentoso."
Fascinante e divertido... uma proeza considerável."
Washington Post


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada da cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard, podem desvendar.

Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar uma segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. O Código Da Vinci prende o leitor da primeira à última página.  

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger