sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Título: Blecaute
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Brasiliense
Ano: 1990
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Sem dúvida é o livro mais louco que já li. Imaginar o Mundo, o Brasil, completamente vazio, e apenas três pessoas vivas, em todo o planeta. É completamente maluco. 

E tudo que acontece a partir desta situação é mais louco ainda, porque os personagens já estão no extremo, mas eles conseguem criar situações ainda piores do que já estão vivendo. 

É obvio que ninguém está preparado para o fim da espécie humana, mas chega um momento que há necessidade de pensar, de raciocinar e o bom senso deve prevalecer.

O engraçado é que eles estão isolados, sem comunicação. E só podem contar um com o outro. E mesmo assim, eles conseguem estragar o pouco que tem. O ser humano é um bicho difícil de entender e de se explicar.

Tudo por ciúme, amor, paixão e uma traição poética. Sem falar do egoísmo, que é o pior de tudo, e esta em qualquer lugar, é um carma. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

DO MESMO AUTOR DE FELIZ ANO VELHO

Dois rapazes e uma garota descobrem, ao voltar de uma expedição às cavernas do Vale do Ribeira, que são os únicos habitantes de uma São Paulo deserta. O que teria acontecido? Por que só eles teriam sobrevivido? O que fazer? Perguntas, perguntas e uma única certezas: não dá para largar o livro antes da última página.

Se Marcelo pretendia escrever um desses tais romances que não se pode parar de ler antes da última frase, parece que conseguiu.
-Paulo Leminski - Folha de S. Paulo

Blecaute é um romance para "quem gosta de ler fantasia". Um livro mais interessado nas palavras usadas para contar sua história do que na mensagem que elas possam transportar.
-Telmo Martino - O Estado de S. Paulo

Marcelo prova que deu um chapéu na sua carreira de memorialista precoce e tem talento para ser escritor.
-Ricardo Soares - O Estado de S. Paulo

O escritor amadureceu. Mostra-se totalmente sintonizado com alguns dos principais aspectos do drama urbano: gélidos neons de São Paulo se contrapõem ao tédio e a uma espécie de romantismo apocalíptico. 
-Maurício Stycer - Jornal do Brasil

Imaginação e estilo de Marcelo Paiva em fina sintonia com sua geração. Para tocar no rádio, de preferência numa dessas rádios piratas.
-José Maria Cançado - Isto É



Sinopse: 

Este livro é inspirado no seriado americano "Twilight Zone", conhecido no Brasil por "Além da Imaginação". Mas também é fruto de um sonho de criança, desses que todo mundo já teve. Afinal, nada melhor do que ir além da imaginação.
-O autor

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger