segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Título: Histórias extraordinárias de Allan Poe 
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução e Adaptação Clarice Lispector 
Editora: Ediouro 
Ano: 1998
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Voltando com mais um livro do mestre Edgar Allan Poe. Mesmo não gostando de filmes e livros de terror, não pude deixar de ler Histórias Extraordinárias de Allan Poe. 

Primeiro, porque o autor é um dos meus preferidos. 

Segundo, suas estórias são ricas, muito bem estruturadas e apesar de serem extremamente detalhadas não são cansativas, pelo contrário, a gama de detalhes só contribuem para fascinar ainda mais o leitor sobre o texto de Poe. 

Terceiro, apesar das histórias causarem medo, angústia e terror; somos atraídos como imãs, pois tudo é tão coerente e inteligente que você não consegue parar de ler.

Não posso deixar de mencionar que há inúmeras edições, de várias editoras, que trazem contos deferentes. A edição que li é da Ediouro e trás 18 contos, com tradução e adaptação de Clarice Lispector.     

Não vou fazer o que normalmente faço, quando resenho contos, que é descrever cada um. Se fizer isso à resenha não terá fim, mas posso adiantar que cada conto passa uma mensagem diferente, com situações inusitadas, lugares e pessoas diferentes. 

Vários contos são narrados em primeira pessoa e os narradores são extremamente inteligentes, uma característica muito presente nos personagens e nas obras de Poe. Para finalizar, tenha certeza de uma coisa, terás várias sensações de terror, de ironia e porque não dizer cômicas, como já escrevi acima, o cara é mestre.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Histórias Extraordinárias 
de Allan Poe

Edgar Allan Poe é o mestre do terror. Mas ele não cultiva o terror pelo terror. É inteligente demais para isso. Em seus contos está sempre presente a discussão filosófica, moral ou religiosa, e os conflitos íntimos de seus personagens podem ser considerados como verdadeiros tratados psicanalíticos. Poe - crítico, poeta, romancista, contista, novelista e filósofo - representa como ninguém o romantismo na América. 

Nos dezoito contos selecionados para este volume, o requinte e a sutileza dos textos de Allan Poe são apurados pelo talento de Clarice Lispector.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger