sábado, 14 de março de 2015
Título: Henfil na China: antes da Coca-Cola
Autor: Henfil
Editora: Codecri  
Ano: 1981
Comprar: Infelizmente só nos sebos. 


Resenha:

Lançado em 1978, este livro tinha por objetivo, relatar a visão, sempre bem humorada; do cartunista, jornalista, escritor e humorista Henfil.

A visão de uma China comunista, que até aquele momento, atendia os anseios de sua enorme população de 900 milhões de habitantes.

Tudo era muito simples, mas atendia as necessidades básica dos chineses, como: quarto, cama, comida, escola, medicina, trabalho, creche, luz, água, esgoto. Nenhum chinês vivia abaixo da linha da pobreza.

Qualquer coisa produzida na China, naquele período era para ser distribuído entre as pessoas, toda a população de 900 milhões. Era assim, ou todos têm ou ninguém tem.

Imagine o choque cultural que sofreu nosso Henfil, mesmo indo preparado para encontrar um povo completamente diferente, com personalidade própria. Mesmo assim, é um grande choque.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

HENFIL
NA
CHINA
(antes da Coca-Cola)


Quem conhece Henfil como cartunista, vai ter uma surpresa. Ele se revela neste livro um repórter até então desconhecido. Com incrível capacidade para observar detalhes, Henfil escreve para a leitura fácil de qualquer pessoa como é este outro planeta chamado China.

"É como se a gente estivesse lá", foi o comentário geral de quem já leu esta reportagem. Tanto que as 99 ilustrações podem ser consideradas um luxo do autor.

Porém, mas do que isto, este livro mostra minuto a minuto ( sem brincadeira, Henfil anotou minuto a minuto) como um brasileiro reage ao choque cultural, político, social e humano de estar num mundo de bilhões de comunistas. 

Vocês queriam que um texto de 4.a. capa dissesse o quê? Enfim, eu sou do cacete! 


Henfil

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email