domingo, 22 de março de 2015
Título original: Playlist For The Dead
Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Tradução: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Comprar: Lançamento 6 de abril de 2015


Bom, recebi os 8 primeiros capítulos de "A Playlist de Hayden", livro que terá seu lançamento no dia 6 de abril pela Novo Conceito. E fiquei mega nervosa, sou por natureza curiosa e esperar não é o meu forte. Quando terminei o oitavo capítulo, comecei a ter dores, sério! 

Sou daquelas que não consegue dormir enquanto não lê até o último capítulo, a última linha, a última palavra. Tenho certeza que a espera vai me matar.

Deixando de lado a minha neurose. O livro é ótimo, pelo menos até onde pude ler, atualíssimo, pois aborda assuntos que fazem parte da vida de todos jovens no mundo todo.

Música, cinema, game e o bullying. O lado bom e o ruim de ser jovem. Não compreendo, talvez seja porque venho de outra geração, não entendo o bullying. 

No meu tempo não se humilhava um colega no colégio. Obviamente se tira sarro e zoava, mas nunca violentamente. E quando não se gostava da uma pessoa simplesmente ignorava.

Hoje é violento e humilhante ao ponto de um jovem tirar a própria vida por não aguentar a pressão. É assim que começa está história. Hayden comete o suicídio. Deixando seu melhor amigo sozinho e cheio de perguntas.

Porque Hayden escondia tantas coisas de Sam? 
Porque tanto mistério se Sam era seu único amigo? 
O que há por trás deste suicídio? 
Para encontrar as respostas destas perguntas Sam terá que ouvir a Playlist preparada por Hayden.

Vou esperar desesperadamente para descobrir o que realmente aconteceu...



Contra Capa:

PARA SAM.
OUÇA. VOCÊ VAI ENTENDER.




"Intriga, dor e desejo. Uma história intensa."
- Holly Goldberg Sloan,
Autora best-seller do The New York Times



Sinopse:

ISTO É O QUE SAM SABE:
- Houve uma festa.
- Houve uma briga.
- Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto.
- Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist - é um bilhete.

O QUE SAM NÃO SABE É:
- Por quê?


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


A  PLAYLIST  DE  HAYDEN  é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email