quarta-feira, 6 de maio de 2015
Título original: The Choice
Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Ivan Panazzolo Júnior  
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha e Amazon


Resenha:

É muito simples, nunca, jamais, em momento algum gostaria de estar na pele de Travis. Se ele fez a escolha correta, não sei dizer, talvez por acreditar num "milagre" ele tenha feito a melhor escolha.

Entretanto, acredito que uma pessoa tenha o direito de deixar tudo especificado e que seus pedidos sejam atendidos (como num testamento) quando está já não pode responder por si mesma. 

Mas como dizem, o amor tem destas coisas. Quando todos já desistiram, os que amam ainda lutam, têm esperança e coragem, mesmo que muitas vezes a causa já esteja perdida.

Só digo para finalizar, é muito difícil observar alguém definhar lentamente. Ainda mais quando é alguém que se ama.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportando-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.

Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E, graça aos cães, os vizinhos se conhecem.

No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.

Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi". A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, "A Escolha" nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?



"Tem lições sutis sobre o amor é a esperança. (...) Reforça a teoria de que todas as escolhas, independentemente do quando possam parecer sem importância, sempre têm consequências, mesmo que num futuro distante. Sparks se tornou um excelente contador de histórias graças à sua capacidade de pegar pessoas comuns, colocá-las em situações extraordinárias e criar conclusões inesperadas."
BookReporter.com



Sinopse:

"Ultimamente, parecia que ele não sabia a respeito de muitas coisas. Havia pessoas que alegavam ter todas as respostas, ou pelo menos as respostas para grandes questões da vida, mas Travis nunca havia acreditado nessas pessoas. Havia algo na segurança com a qual elas falavam ou escreviam que parecia rotular aquilo como charlatanismo. Mas, se houvesse uma pessoa capaz de responder a qualquer pergunta, Travis perguntaria o seguinte: até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiros?

Ele poderia fazer aquela pergunta a cem pessoas diferentes e receber cem respostas diferentes. A maioria era óbvia: uma pessoa deveria sacrificar, aceitar, perdoar, ou até mesmo lutar se necessário... e a lista não parava por aí. (...) Uma coisa era certa: ele deveria ter sido um marido melhor. E, ao considerar a questão sobre até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor, ele sabia qual deveria ser a sua resposta. Às vezes, aquilo significava que uma pessoa deveria mentir.

E, em breve, ele deveria decidir se faria aquilo."

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger