segunda-feira, 8 de junho de 2015
Título: O Clube dos Anjos: Gula
Autor: Luis Fernando Verissimo 
Série: Plenos Pecados
Editora: Objetiva
Ano: 1998
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Gula é uma história que se desenvolve em torno de 10 amigos. Quando eram adolescentes, fundaram o Clube do Picadinho, que iam diariamente ao bar do Alberi, para comer picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Depois de 21 anos de fundação o Clube se reúne mensalmente para degustar jantares cada vez mais sofisticados.

Infelizmente, o Clube do Picadinho está chegando ao fim, seus membros estão morrendo um a um. Agora, para saber, como, onde é porque esses gulosos estão morrendo. É necessário ler o livro. Não, não... Não posso tirar o prazer da leitura. Contando os por menores, nada disto.

Sem dúvida Luis Fernando Verissimo é mestre. Sabe como ninguém criar personagens e ambienta-los de forma hilariante, isso mesmo!!! Ele fez comédia com a morte e o prazer de comer, como se a gula fosse o único prazer verdadeiro. Gênio!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Não é todo dia que se quer ouvir uma crocante fuga de Bach, ou amar uma suculenta mulher, mas todos os dias se quer comer. A fome é o único desejo reincidente, pois a visão acaba, a audição acaba, o sexo acaba, o pode acaba - mas a fome continua. 

O Clube dos Anjos, de Luis Fernando Verissimo, é uma insólita e bem-humorada celebração da gula, na série Plenos Pecados. O livro conta a história de dez homens que se entregaram a esta afinidade animal, a fome em bando - sem temer a morte. Na verdade, a perspectiva de morrer só aumentaria, para eles, o prazer na comida, e o desafio filosófico da gastronomia: a apreciação que exige a destruição do apreciado.



Sinopse:

Nenhum deles pôde resistir à tentação. Sentar-se à mesa com os amigos, saborear o seu prato preferido é se entregar ao prazer de comer, louca e apaixonadamente. Depois? Depois a morte, mas isso só parecia acentuar, naquela instante, a delícia de sabores irrecusáveis, o paladar em estado de exaltação, a benção de um destino escolhido. 

O humor genial de Luis Fernando Verissimo faz de O Clube dos Anjos uma aventura tão envolvente como a amizade entre aqueles homens - dez, e nunca mais que dez, até que a morte ou as mulheres os separassem. Tudo começou com o picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Foi em volta de uma mesa adolescente que eles passaram a se reunir, até que os jantares se tornaram cada vez mais requintados - e sempre mensais, durante 21 anos.

Eles tinham em comum uma afinidade animal e também o exercício de uma arte única: a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico. Até que um perverso e misterioso cozinheiro apareceu - ou teria sido Daniel, o narrador, o autor intelectual dos crimes aqui descritos? 

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger