terça-feira, 8 de setembro de 2015
Título original: O Invasor 
Autor: Marçal Aquino
Editora: Geração Editorial
Ano: 2002
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha…


Resenha:

Já vou avisando que não vi o filme. Apesar de ser mega recomendado, elogiado e ter um elenco de primeira, ainda não consegui ver o filme, não tenho uma explicação muito logica para este fato, simplesmente ainda não aconteceu.

Bom, mas o livro já li várias vezes e adoro o enredo e todo o suspense envolvido nessa trama maravilhosa do Marcel Aquino. Autor alias que me acompanha desde sempre. Pois, me lembro de ler seus livros desde a infância, aqueles da Coleção Vaga-Lume da Ática, principalmente  A Turma da Rua Quinze livro que ficou na minha memória e ainda hoje tenho carinho por este texto.

O Invasor é um excelente livro policial, que nos envolve plenamente, acabei ficando louca para descobrir o final. E não me decepcionei. 

Acredito que uma pessoa que não tenha o habito de ler este gênero literário: policia, suspense, pode se surpreender muito com este livro e acabar se apaixonando por esses gêneros, que é atualmente o meu preferido.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Dois sócios de uma empreiteira se desentendem com o terceiro e contratam um matador profissional para eliminá-lo. Começa aí um jogo de aparências narrado por  Marçal Aquino de maneira magistral e sufocante, numa trama que mescla assassinato, sexo, drogas e corrupção. O matador profissional é o invasor do título, o mesmo do filme de Beto Brant, que já ganhou vários prêmios e cuja roteiro você pode ler neste mesmo livro. Mais que um romance policial envolvente, O Invasor revela Marçal Aquino cada vez mais brilhante -uma das maiores revelações da literatura brasileira dos últimos tempos.

"Para chegar onde deseja na vida,
um homem sempre acaba fazendo mais
inimigos do que amigos."
-Provérbio montanhês



Sinopse:

O invasor teve um processo de criação inusitado: em 1997, quando existia apenas uma parte do texto, o cineasta convenceu o escritor a interromper a novela e transformar a história no roteiro do terceiro longa-metragem da dupla. Somente cinco anos depois Marçal Aquino retomou e finalizou o livro, lançado juntamente com o filme, que colecionou prêmios em festivais e marcou a estreia no cinema do titã Paulo Miklos, além de ter propiciado uma performance inesquecível ao rapper Sabotage (1973-2003), a quem a novela é dedicada.

Ambientado em São Paulo, O invasor narra a história de três engenheiros, sócios numa construtora, que entram em conflito no momento em que são convidados a participar de uma falcatrua. Dois deles decidem eliminar o sócio que atrapalha os negócios, sem imaginar que estão colocando em movimento engrenagens que irão tragá-los num pesadelo de ambição, culpa e violência.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email