domingo, 4 de outubro de 2015
Título: Uma Janela Em Copacabana 
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 04
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha 


Resenha:

Cada vez que leio um livro do Garcia-Roza mais apaixonada fico, tenho esse amor incondicional e platônico pelo delegado Espinosa.

O delegado é tão fascinante, um homem da lei tão distraído com sua própria segurança ou com o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais quando está perdido em pensamentos e conjecturas sobre seus casos.

É obvio que essa falta de preocupação consigo mesmo é o charme do personagem, mas ao mesmo tempo é assustador, porque uma pessoa como ele é alvo fácil. Na realidade Espinosa é mais um intelectual apaixonado por Literatura do que em homens da lei, um delegado.

Neste quarto volume além das investigações e dos crimes que se desenrolam há um fato me chamou atenção: Espinosa menciona como conheceu sua namorada Irene, fazia tempo que queria saber como eles se conheceram.

Só para concluir algo que já é obvio: Welber é uma versão mais jovem de Espinosa, pelo menos na minha visão. Eles pensam da mesma forma e isso só aumenta ao passar dos anos. Além é claro que o jovem investigado tem tiradas simples, mas fantásticas.

Outro personagem fascinante e intrigante é a socialite Serena, até quase no final da leitura não tinha conseguido entender quem ela realmente era, mas, não fiquei surpresa com as revelações.

A conclusão que Espinosa chegou sobre todos os crimes e mistérios deste livro foi simplesmente espetacular.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Copacabana, Rio de Janeiro. Três policiais são executados em curto espaço de tempo. Eram tiras medíocres, e suas mortes têm muito em comum. Foram eliminados por um assassino frio, que não deixa rastro e costuma disparar à queima-roupa.

De imediato, o mundo policial entra em rebuliço. Quem estaria disposto a correr o risco de sair matando tiras, ainda que inexpressivos? Gente ligada ao tráfico de drogas? À própria polícia? E por quê?

Em meio às confusões de seu cotidiano de livros sem estantes e mulheres fugidias, o delegado Espinosa, titular da 12º DP, tem poucos elementos para desvendar o caso. Ele e sua equipe enfrentam olhares temerosos e desconfiados dos colegas, muitos deles comprometidos com a corrupção. Percorrendo as ruas de sua geografia predileta, entre os bairros do leme e de Copacabana, o delegado irá deparar-se com outras mortes e com os mistérios da insinuante esposa de um membro do primeiro escalão do governo federal.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger