quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Título original: Harry Potter And The Goblet Of Fire
Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Série: Harry Potter 04
Editora: Rocco
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Oba!!!!! Já estamos no quarto livro, estou relendo toda a série pra fazer as resenhas para o blog. Está sendo um ano de releituras, não estou tendo tempo de ler livros novos, há tantos livros no passado que nunca fiz resenha, que fico assustada, penso que nunca mais lerei um lançamento… Aff!!!

Estou parecendo o Harry quando passa as férias nos Dursley.

Bom, neste quarto volume as aventuras de Harry começam a ficar mais obscuras e tensas, o que já era previsto, porque é obvio que Voldemort está se recuperando e sua volta é uma questão de tempo.

Apesar desta sombra maligna pairando sobre os bruxos, a vida continua e há muitas novidades nesta nova aventura como a Copa Mundial de Quadribol, a existência de Comensais da Morte (que nada mais são que os seguidores do Lord Voldemort). Harry tem a grata surpresa de descobrir a existência de outras escolas de magia que estão espalhadas por todo o planeta.

Voltando para Hogwarts nosso amado bruxinho vai se deparar com mais uma novidade surpreendente, sua escola vai sediar o Torneio Tribuxo. E de forma muito intrigante Harry vai ser escolhido para participar deste torneio de provas misteriosas e perigosas.

Se já não bastasse todas essas novidades, ainda há novos personagens que farão toda a diferença no decorrer da trama… Ufá!!! É tanta coisa, fique esperto e leia com atenção, senão pode passar batido por uma novidade.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

As férias de verão vão se arrastando
e Harry Potter mal pode esperar pelo início
do ano letivo. É o seu quarto ano
na Escola de Magia e Bruxaria de 
Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos,
poções a serem preparadas e aulas
de Adivinhação, entre outras, a serem
assistidas. Harry anseia por tudo isso.
Porém, muitos outros acontecimentos
surpreendentes já estão em marcha…
Vocês nem podem imaginar!!!



Sinopse:

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.

Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.

Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.

Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Título original: One Tiny Miracle
Título: Um Pequeno Milagre
Autor: Carol Marinelli
Tradução: Fabia Vitiello
Editora: Harlequin
Ano: 2014
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais.


Resenha:

Ohhhh!!!! Praticamente toda a série Baby On Board da Harlequin é muito fofa!!!! É impossível não amar os livros e principalmente os bebês que estão nesta série.

Ben é um médico residente que viveu uma tragédia familiar ao perder a esposa grávida, frustrado e amargurado, ele não consegue ficar muito tempo num mesmo hospital, como um nômade, vai de hospital a hospital, de cidade em cidade procurando aliviar sua dor. Acreditando que as constantes mudanças de ambiente vai curar seu coração ferido.

A bela e jovem enfermeira Celeste, está grávida e sozinha. Seus familiares e o pai do bebê a abandonaram, sem muita opção ela se muda para um cubículo em péssimo estado, que por coincidência fica ao lado da bela casa de Ben. E também vai trabalhar no mesmo hospital que o traumatizado doutor.

Não demora muito para que o médico e a enfermeira se tornem amigos e ao mesmo tempo tentam evitar a atração imediata, mas é difícil. Ainda mais quando Ben desenvolve um instinto protetor em relação a Celeste.

Com todos esses cuidados a ingênua Celeste acaba se apaixonando. Mas Ben não quer se envolver com uma mulher, muito menos uma que esteja grávida que o faz lembrar de sua falecida esposa.

Rejeitada de todas as formas pelo médico a enfermeira sofre horrores, ainda mais porque seus hormônios estão a flor da pelo.

Compreendo os traumas de Ben, mas em determinados momentos ele dá esperanças a Celeste e ao mesmo tempo que a rejeita, é complicado. Só espero que ele perceba e tenha o bom senso de admitir que Celeste pode curar seu coração ferido.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:


Vale a pena arriscar o coração pelas dadivas mais preciosas da vida...

Ben Richardson está tentando recomeçar. Desta vez na emergência de um hospital de Melbourne. Já se passaram quase quatro anos desde que perdeu sua esposa e o bebê que ela esperava. Ele se sente atraído por uma bela grávida na praia, se surpreende ao perceber que ela é enfermeira no mesmo hospital em que ele trabalha. Diante da coincidência, resolve se manter afastado: Celeste o faz lembrar de tudo que perdeu. No entanto, ela está enfrentando uma gravidez problemática... e sozinha! Ben não consegue deixar de ajudá-la, e estar com ela na hora do parto o faz perceber que pode existir uma nova chance para ele... desde que aceite arriscar seu coração…



Sinopse:

Querida leitora, 

Devo confessar que às vezes quando começo a escrever uma história, eu gosto mais da heroína do que do herói, ou vice e versa. Ou apenas consigo visualizar um mais do que o outro. Quando isso acontece, passo um bom tempo sonhando com eles até gostar dos dois igualmente. Depois volto a escrever. Normalmente tenho um favorito, um com quem simpatizo ligeiramente mais do que com o outro. Mas tudo bem, só um pouquinho não tem problema, certo? Isso não aconteceu nesse livro. Eu amo os dois personagens com a mesma intensidade. Desde o começo consegui ver Celeste envolvida pelo oceano, alongando-se como uma estrela e fiquei ansiosa para contar a sua história. Também vi Ben andando pela areia, observando-a e ele imediatamente roubou o meu coração. Nem precisei passar horas sonhando e planejando os rumos da história. Ben e Celeste queriam o seu final feliz, então era hora de começar a digitar! 

Boa leitura! 
Carol Marinelli
sábado, 26 de dezembro de 2015
Título original: The Goonies 
Título: Os Goonies
Autor: James Kahn
Tradução: Cecilia Giannetti
Editora: DarkSide
Ano: 2012
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

Clássico da Sessão da Tarde, mas não pense que é só aqui que o filme foi e é cultuado. Temos exemplos ainda hoje 30 anos depois do lançamento, como o Dia dos Goonies. O prefeito de Astoria (Oregon, USA), em 2010, anunciou oficialmente que o dia 7 de julho como o “Dia dos Goonies” na cidade. Astoria serviu como principal cenário para o filme.*

É uma loucura e não para por aqui, há centenas de curiosidades e fatos que levaram gerações e gerações a cultuar esse filme típico da década de 80. Não vou aqui citá-las uma por uma senão a resenha não terá fim. Mas vale uma pesquisa, tenho certeza que vai ficar surpreso. 

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa, Mikey conta tudo como aconteceu igualzinho ao filme. Isso nos dá uma sensação reconfortante, pois não é necessário imaginar nada, simplesmente é só pensar nas imagens do filme. E reviver uma aventura maravilhosa.

Agora o melhor de tudo é os 2 epílogos que explicam o que aconteceu depois, o primeiro como se fossem noticias dos jornais de Astoria e o segundo são as últimas palavras de Mikey para finalizar definitivamente. São algumas passagens obvias ou pelo menos esperadas e outras nem tanto. Mas o que é fundamental não estão no filme é extra e por isso são maravilhosos!!!

Se for um fã dos “Goonies” vai adorara este livro, senão será uma ótima leitura para quem procura um texto simples, divertido, com muita imaginação e aventura.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Never Say Die 

“Os Goonies, na verdade, é um filme
sobre a amizade, sobre manter-se
unido. O sonho de toda criança
é poder estar no controle de seu
próprio destino, ainda que apenas
por um sábado à tarde. Não se-
ria incrível nunca perdermos esse
sonho? A verdadeira magia dessa
história esta sobretudo naquilo que
eles se tornam uns para os outros,
de uma maneira muito especial.”
- STEVEN  SPIELBERG  - 



“Livro de um filme que atravessou
gerações, ainda atual, divertido
e cheio de aventura.”
- WERED -



*Informação retirada do site adorocinema.com
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Título original: Christmas Cowboy
Título: Coração Desafiado
Autor: Diana Palmer
Tradução: Maria Olivier
Série: Homens do Texas 17
Editora: Harlequin
Ano: 2007
Comprar: Infelizmente só no sebo


Resenha:

Este livro é muito importante porque esclarece muitos fatos, não só sobre a série Homens do Texas, mas principalmente sobre a família Hart. 

Como já havia lido "Nas Mãos do Destino", o quinto livro dos irmãos Hart. Pra mim, haviam questões a serem explicadas ou que não fizeram sentido quando li. Mas, que nesse primeiro livro dos Hart são esclarecidas.

Apesar de tudo, achei o livro muito curtinho, isso não significa que prejudicou a trama, mas gostaria de mais detalhes, se é que isso é possível. O importante é que os meninos Hart, conseguiram convencer e preparar o casamento de Corrigan e Dorie.

E assim, o amor venceu, apesar de todos os maus entendidos, as ignorâncias e a inocência... 

Ah, foi tão fofo... 

Aí, Aí, Aí....

Recomendadíssimo!!!!!!



Contra Capa: 

CORAÇÃO DESAFIADO
*Homens do Texas*

Aos 18 anos, a bela Dorie Wayne teve um breve namoro com o intempestivo Corrigan Hart, um dos cinco indomados irmãos Hart. Corrigan não era do tipo que se casa, mas seu desejo por Dorie se tornava cada vez mais incontrolável. Inocente, porém apaixonada pelo sexy cowboy, Dorie decidiu não se entregar a ele em um momento de paixão, e partiu para Nova York, onde começou sua carreira como modelo. Oito anos mais tarde, Dorie retorna para Jacobsville, mais madura e segura de si, e reencontra Corrigan. Agora, eles terão de reavaliar o passado para poderem planejar um futuro.



Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Título: A Órbita dos Caracóis
Autor: Reinaldo Moraes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

A pergunta que me faço é: porque não consigo pegar um "romance" normal, básico? Todas as vezes que vou à biblioteca, na livraria ou até mesmo na internet, pego ou compro os livros mais malucos. Claro que os títulos dos livros me chamam a atenção, depois leio a contra capa, acabo acreditando (porque sou completamente doida), que tenho que ler, e os levo-os para casa.

Bom, A órbita dos caracóis esta nesta categoria, de livros maluquetes. Me apaixonei pelo título, li a contra capa e trouxe para casa. O livro é ótimo, a trama é intensa e excelente. Mas os assuntos discutidos no enredo são totalmente loucos.

É óbvio que há um romance como pano de fundo. Uma burguesinhas apaixonada por um pobre bioquímico. O rapaz, apesar de pobre, é mega-power-inteligente e nada convencional.

Então, já fique avisado que vai acontecer um monte de coisas bizarras, tudo por conta de um corpo, uma perseguição, um ataque de superbactérias assassinas é um desastre nuclear. Achou pouco? Leia ao livro e observe o caos.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa: 

Os satélites não ficam para sempre pendurados no céu. E as iguarias que nos deliciam na Terra nem sempre contribuem para nossa sobrevivência. Que o diga Juliana, linda burguesinhas paulistana, apreciadora de escargots franceses, ex-hacker e apaixonada pelo Tota, um brilhante bioquímico, rico em pressentimentos perturbadores, mas pobre em saldo bancário. Colhidos numa hilariante trama de eventos sincrônicos - aquele nada-a-ver-com-nada em que surpreendentemente tudo acaba tendo a ver com tudo -, terão de confiar na sorte e na criatividade para dar conta de uma incrível missão: livrar São Paulo de um desastre nuclear e do ataque de superbactérias assassinas. Tudo pode acontecer - menos o leitor interromper a leitura dessa vertiginosa história saída de umas das cabeças mais originais da moderna literatura brasileira.



Sinopse:

À tarde morre no centro de São Paulo. E não só ela, como logo saberá a linda Juliana. Mas o que a garota tem a ver com a morte de um desconhecido, ocorrida pouco antes na mesma travessa onde ela calhou de estacionar o carro? Juliana não tem muito tempo de pensar no assunto, pois outro estranho persegue seu carro com uma lâmina afiada na mão e péssimas intenções por detrás das lentes espelhadas dos óculos.

Vem a noite com seu cortejo de prazeres. Tentando esquecer as aflições de horas antes, Juliana manda preparar uma surpresa gastronômica para o namorado, um cientista de muitas ideias dentro da cabeça e poucos cabelos fora dela. No cardápio, suculentos escargots, a pedir um bom vinho tinto. O ideal para uma noite romântica, segundo os padrões da heroína. Já para Tota, um tatuzinho à mineira com cerveja cairia bem melhor. 

A verdade é que os refinados caracóis franceses sobre a mesa, o assassinos do desconhecido nas ruas do centro e a órbita de um determinado satélite começam a se relacionar perigosamente. Sincronicidade, diz Tota. Um tremendo aluguel, pensa Juliana. Por que o caos da vida insiste em vir bagunçar a maré mansa da existência do casal? Por que aquele sujeito que a persegue na rua está tão empenhado em entrar na vida deles?

Um alto executivo do ramo das telecomunicações pode ter a chave desse mistério literalmente indigesto. Mas a cadeia de eventos sincrônicos se torna cada vez mais complexa. Em A órbita dos caracóis, um romance surpreendente e diabolicamente bem-humorado, uma sombra paira sobre o destino da megacidade, e não parece nada refrescante. Reinaldo Moraes emprega generosas doses de inteligência e irreverência para oferecer ao público uma leitura irresistível, do primeira ao último caracol.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Título original: Outrageous 
Título: Ultrajante
Autor: Lori Foster
Tradução: Vera Vasconcellos
Editora: Harlequin
Ano: 2012
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais


Resenha:

É impossível não amar os romances da autora Lori Foster, são tão arrebatadores! Mesmo quando a história parece ser banal, ela consegue extrair momentos maravilhosos. Seus personagens não são afetados, pelo contrario são pessoas comuns, mas com muita determinação e também são corajosos, e enfrentam quase sempre situações um tanto quanto extraordinárias. 

E não há dúvida que os seus personagens sempre lutam por um final feliz. Pois com Lori nada vem de graça. Neste livro, por exemplo, Judd e Emily passar por muitas coisas como: uma paixão inesperada, uma identidade falsa e principalmente com contrabandistas de armas.

Isso não é tudo, nunca li sobre um casal mais enervante, eles são turrões ao extremo, determinados em todos os aspectos. Vai ser uma luta épica por um final feliz!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!! 



Contra Capa:

Ultrajante


Judd era um homem que deixava qualquer pessoa enervada! Primeiro, salvara Emily de uma bando de arruaceiros bêbedos. Cinco minutos depois, arrancava as próprias roupas na frente de mulheres vorazes. Que tipo de homem era Judd Saunders? Bonito como o pecado, sem dúvida. Emily mal conseguia manter as próprias mãos afastadas dele. Judd também estava encantado pelos mistérios daquela mulher pequena e abelhuda, que havia atrapalhado sua investigação em um momento crucial. Ela era uma ameaça para si e para o libido dele. E agora Emily arruinara seu disfarce, ele teria que revelar sua verdadeira identidade...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Título: Renato Russo de A a Z: As idéias do Líder da Legião Urbana
Coordenação editorial: Simone Assad
Editora: Letra Livre
Ano: 2000
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

O que dizer de um livro que fala sobre as idéias do Renato Russo? O Renato foi durante toda a minha adolescência uma referência música e uma visão do mundo. Ele transformou em poesia tudo que minha geração, pensávamos, sentíamos e desejávamos.

É muito difícil colocar em palavras os sentimentos e a importância que um ídolo teve e a inda tem em nossas vidas. Pelo menos no meu modo de ver considero Renato, simplesmente, eterno.

Vamos ao livro (não vou me estender nessa loucura que é falar de alguém que nos representa), o livro expõem o pensamento e o espírito crítico de Renato Russo sobre: movimento punk, símbolos sexuais, sexo, drogas, rock'n'roll, política, amor, homossexualismo, família, religião, violência, eleições, mídia, liberdade, mitos, preconceito, AIDS, corrupção, anarquismo, casamento gay, alcoolismo, etc. Há muitos outros assuntos que não passaram desapercebido pelo olhar arguto de Renato.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Renato
Russo
de A a Z

Renato Russo de A a Z é o mais completo roteiro das idéias do líder da Legião Urbana, banda que eletrizou gerações de jovens nas décadas de 1980 e 1990. Organizado em 453 verbetes, o livro oferece ao leitor um raio-x do pensamento do grande poeta do Rock Brasil, a partir de ampla e minuciosa pesquisa em duas centenas de entrevistas, reportagens, artigos, livros, especiais de TV e rádio, além de levantamento inédito de 140 bases de dados sobre a Legião na Internet. Dos temas amenos aos mais explosivos, das pessoas comportadas às mais excêntricas, nada escapa ao seu olhar crítico, ao seu espírito polêmico e à sua sensibilidade à flor da pele.  Renato Russo aparece por inteiro, exuberante, inesquecível.
domingo, 6 de dezembro de 2015
Título original: My Lord De Burgh
Título: Um Lorde Para Amar
Autor: Deborah Simmons
Tradução: Elaine Moreira
Série: O Clã dos De Burgh 05
Editora: Harlequin
Ano: 2011
Comprar: Infelizmente só nos sebos.


Resenha:

Nas 4 primeiras história sempre achei Stephen um chato, que tava sempre pregando peças nos irmãos, falando bobagens e tirando todo mundo do sério. Que só pensava em sexo e vinho. Mas, ao longo do enredo percebi que como foi difícil pra ele, tentar se destacar entre os irmãos e como ele chegou à conclusão, erroneamente, que seus irmãos eram perfeitos e ele um verdadeiro fracasso. 

Na realidade ele precisava sair da barra da calca do Conde e companhia dos irmãos, pra perceber seu verdadeiro valor e perceber o amor e ser salvo de si mesmo. E Brighid teve que perceber que não se deve ignorar os poderes e os ensinamentos, que sua família passou de geração pra geração. 

Resumindo: Stephen se sente tão inferior aos seus irmãos que prefere ser reconhecido por seu lado libertino e beberrão. E ele está tão anestesiado bela bebida, que tudo se torna tedioso. Até que ele é convocado pelo pai, Conde Campion, para escoltar a jovem Brighid até Gales. 

A princípio, Stephen, tenta convencer ao pai que o tempo não é propicio para uma viagem tão longa, e que é conveniente esperar até a primavera. Mas, a Brighid não quer nem saber, precisa chegar urgente ao castelo do pai.

E durante a viagem, Stephen, mostra que é digno de ser um De Burgh e Brighid o salva do vício do vinho. E o amor floresce entre o casal tão diferente.

Recomendadíssimo!!!



Contra Capa:

Um Lorde para Amar 
DEBORAH SIMMONS

Ao contrário de seus seis irmãos, Stephen de Burgh preferia viver dentro dos domínios de sua família, onde podia exercer seu lado libertino sem se preocupar em ser um herói. Mas, para seu desagrado, foi escalado por seu pai para acompanhar Brighid até o País de Gales, onde ela reivindicaria sua herança. 

Brighid também não ficou satisfeita. A última coisa de que ela precisava era ser acompanhada por um beberrão mulherengo como Stephen. Mas há muito mistérios entre o céu e a terra e, ao longo do caminho, o destino e o amor entrelaçam a vida de ambos.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Título: Fomos Maus Alunos
Autor: Gilberto Dimenstein & Rubem Alves 
Editora: Papirus 
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha 


Resenha:

Livro maravilhoso sobre a educação, compartilho com Gilberto Dimenstein e Rubem Alves as mesmas idéias sobre ensinar. 

A escola deve ser uma ferramenta para aluno encontre seu objetivo. Sua vocação e porque não dizer, seu amor.

Ensinar de forma criativa, para abrir os horizontes dos alunos, não desta forma mecânica que hoje se ensinam, sem prazer pelo estudo.

Hoje a criança entra na escola e perde a criatividade. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

FOMOS MAUS ALUNOS

Resultado de um feliz e instigante encontro, este livro traz para o leitor as histórias, a experiência e algumas reflexões desses admiráveis pensadores que são Gilberto Dimenstein e Rubem Alves.

O tema: a educação. O contraste entre a educação escolar e a educação do cotidiano. Eles são de gerações diferentes, viveram realidades distintas em termos de ambiente, constipes, família, religião. Mas há um importante ponto em comum entre eles: ambos tiveram a experiência da diferença, da rejeição. Ambos quebraram paradigmas e acabaram construindo sua própria educação.

Aqui, eles nos convidam não apenas a pensar nossa educação, como também a retomá-la em nossas mãos.


"Aprendi algumas coisas, poucas aprendi na escola."
"Não saber é o início da aprendizagem." (Rubem Alves)


"As pessoas que vivem cometendo erros produzem acertos."
"A escola é o antiprazer da incógnita." (Gilberto Dimenstein)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
Título original: Coltrain’s Proposal
Título: Primavera de Amor
Autor: Diana Palmer
Tradução: Deborah Barros
Série: Homens do Texas 14
Editora: Harlequin
Ano: 2008
Comprar: Infelizmente só no sebo.


Resenha:

Sou categórica, pra mim Jeb Coltrain é o terceiro melhor mocinho da DP, só perde mesmo para, o meu amado, Cash Grier o Cy Parks. Como Cash, Jeb está sempre aparecendo nas histórias dos Homens do Texas. E sempre fazendo seu melhor para a população de Jacobsville, pois é o médico mais requisitado da cidade.

Também adoro a Lou, ela como Jeb, é uma excelente profissional e provavelmente a mais querida pela população da pequena cidade. Apesar dos mal entendidos, acho o relacionamento dos dois, mas estável, que outro casais da Diana Palmer. E Lou não é nenhuma boba, enfrenta Jeb de frente, não se deixa intimidar pela postura autoritária. 

Não consigo ver brutalidade ou crueldade nas atitudes de Jeb, vejo sim, que ele é extremamente exigente e se sente rejeitado pela atitude distante de Lou. E a trata mais como subordinada e não como um colega com quem divide consultório. 

Homem é sempre assim, quando percebe que vai perder, tenta correr contra o tempo perdido, mas, eles vão com muita sede ao pote, e fazem algumas besteira. E não analisam com cuidado as atitudes que estão tomando. E como sempre não dizem as palavrinhas mais importantes...

Sim, é um sofrimento esperar que eles se toquem, seria muito mais simples e rápido, se eles de início já dissessem que amam... poupariam tempo e sofrimento. 

E a participação de Jane nos momentos agudos são extremamente importantes e interessante, apesar dela meter os pés pelas mãos. 

Recomendadíssimo!!!!



Contra Capa:

Eles são durões, cínicos… e os homens mais charmosos e simpáticos 
de todo o Texas! E estão de volta. Homens do Texas(L): sempre prontos para laçar seu coração!

Primavera de Amor 

Louise Blakely: Médica de coração partido.
Jeb Coltrain: Médico em missão.

Louise não estava preparada para se apaixonar por seu colega Jeb Coltrain. O lendário texano sempre a tratara como inimiga, mas a surpreendeu com um chocante e inesperado pedido de casamento. Não havia dúvidas de que se casar com Jeb significava sua total rendição…

Mas Louise não sabia das verdadeiras intenções de Jeb. Ele queria surpreender sua inocente companheira, cujo pai o traíra tão cruelmente. Ainda assim, sua beleza provocante o deixava em chamas. Agora, Jeb fará o que for preciso para conquistá-la de verdade… seu corpo, sua alma e seu coração!



Sinopse:

Querida leitora,

Louise Blakely não queria se apaixonar por seu  irresistível, porém rude, colega Jebediah Coltrain. Afinal, ele a tratou como a uma inimiga desde seu primeiro plantão no hospital de Jacobsville, e não lhe deu uma amostra sequer de afeição. Mesmo assim, seu coração traidor se encantou com o charme arrogante e impiedoso de Jeb, e não lhe deixou escolha além de abandonar o cargo. Agora, contando os dias para a partida de Louise, Coltrain se vê forçado a encarar seus verdadeiros  sentimentos por ela e fazê-la compreendê-los… ou perdê-la para sempre.  



Obs.: Se você quer saber mais sobre a autora Diana Palmer e seus livros entre no blog: 
http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/  da "Suelen Mattos" a nossa especialista em Diana Palmer aqui no Brasil.

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email