sexta-feira, 18 de março de 2016
Título original: Les Trois Mousquetaires
Título: Os Três Mosqueteiros
Autor: Alexandre Dumas
Recontado Por: Miécio Táti
Ilustrações: Getúlio Delphin
Série: Trilogia dos Mosqueteiros 01
Editora: Abril Cultural
Ano: 1979
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Clássico da literatura universal, imortalizado por séries de Televisão e pelo cinema, Os Três Mosqueteiros é um romance histórico, com vários personagens reais e fictícios. Foi publicado como folhetim no jornal Le Siécle em 1844 e no mesmo ano, devido ao grande sucesso, foi lançado como livro.

Desculpe, mas não vou me ater a história do livro, pois imagino que a grande maioria das pessoas que gostam de ler, já conhece a trama. Agora se você não conhece, Meu Deus do Céu!!! Cristo Senhor Nosso!!! Teremos sérios problemas. Pois tenho a intenção de redigir as curiosidades deste Clássico.   

Depois de uma explicaçãozinha básica, vamos as curiosidades dos Os Três Mosqueteiros:

Segundo dizem, a princípio o título seria Atos, Portos e Aramis, mas por sugestão do encarregado da seção de folhetins do jornal, foi alterado para Os Três Mosqueteiros ( com a intenção de fazer o leitor se recordar de as três Parcas da mitologia grega). Até esse momento da minha pequisa, nunca tinha ouvido falar das tais Parcas, pronto, agora tenho que encontrar esse texto, minha neurose não me dá trégua.  

Voltando:

Alexandre Dumas aceitou a mudança do título, apesar de achar um absurdo, porque os heróis eram quatro, mas acreditou que isso iria contribuir para o sucesso da história.

D’Ártagnan, foi baseado no personagem histórico Charles de Batz de Castelmore d’Artagnan.

Há muitas outras curiosidades sobre este livro e seus personagens e autor, mas se for redigir todas, minha resenha se transformará num livro. E como já é de conhecimento público a minha falta de talento para ser escritora, meu negocio é outro.  

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:


A história se passa na França de 1620, no reinado de Luís XIII, com o Cardeal Richelieu como sua Eminência parda. Os mosqueteiros do rei, Athos, Porthos, Aramis, e nosso herói D’Artagnan se digladiam com os inimigos da Coroa e da vida: Milady, linda, atraente e mortal; o Cardeal e seus guardas; e o excesso de vinho.

Com destreza e coragem, manejando suas espadas, os mosqueteiros encantam e namoram as mulheres que encontram ao longo de sua jornada. Dumas combina história e imaginação, escrevendo um romance no qual a hostilidade desafia a coragem, e o bem vence!

Embarque nestas inesquecíveis peripécias. 
Viva com eles o possível e o impossível.
Deixe a história reviver em você!



Sinopse:

Os Três 
Mosqueteiros

O poderoso Ministro o Richelieu pretende destruir a bela rainha da França. Para isso, sugere ao rei, Luís XIII, que promova um baile onde a rainha deverá usar uma jóia de diamantes que o rei lhe dera de presente. Acontece que a rainha havia dado essa jóia para o Duque de Buckingham como prova de amor. Agora, ela precisa recuperar a jóia antes da data do Baile. Nesse momento, entram em cena os mosqueteiros com a quase impossível missão de irem até Londres à procura do duque. Richelieu usa todos os recursos para evitar que eles cheguem à Inglaterra. Lutas, mortes, traições são apenas alguns dos obstáculos dos bravos heróis. Eles não se importam em trocar suas vidas pela de sua soberana. Mas um deles, pelo menos, tem que correr contra o tempo e voltar à França antes que o baile comece.



Obs.: ...o livro ainda tem mais duas sequências: Vinte Anos Depois e O Visconde de Bragelonne, fechando assim a Trilogia dos Mosqueteiros.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger