segunda-feira, 4 de julho de 2016
Título original: True Believer
Título: O Milagre 
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Elvira Serapicos
Editora: Agir
Ano: 2010
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenhas:

A décadas o cemitério da pequena cidade de Boone Creek vem apresentando um fenômeno sobrenatural com luzes misteriosas. Para tentar resolver o mistério, uma moradora local manda uma carta ao um jornalista investigativo mais badalado do momento. Curioso com o relato da moradora, o mocinho vai para o pequeno município e acaba encontrando muito mais do que gostaria.

Bom, a história em si é muito batida, pois já foi contada inúmeras vezes, pelos mais diversos autores. O que realmente interessa aqui neste enredo são os personagens cativantes e suas histórias, então, vamos a eles:

O primeiro tem que Jeremy, o mocinho da trama, jornalista, investigador, que gosta de resolver os mistérios através da área cientifica. Para ele tudo tem uma explicação racional. Tem um prazer incondicional de desmascarar os médiuns que dizem falar com os espíritos e desmistificar assuntos ou lendas sobrenaturais. É um homem cético.

Lexie, a mocinha, belíssima, charmosa, misteriosa, sexy e bibliotecária. Sofreu uma série de desilusões amorosas, por isso, principalmente no inicio, trata nosso mocinho de forma arrogante e chega em alguns momentos a ser grosseira sem necessidade. Precisa para de se boicotar.   

Doris, definitivamente esta senhora tem o Dom, além de sensitiva é uma figura extraordinária, aparenta estar alheia ao que esta acontecendo ao seu redor, mas na realidade ela é o fio condutor de tudo. Ela tem papel decisivo no romance, pois abre os olhos de Jeremy para realidade.

Tuly, outro personagem incrível, figura excêntrica, fala pelo cotovelos, é idoso e dono do posto de gasolina da cidade, além de ser um encantador fofoqueiro.

Rodney, vice-xerife, super protetor, sua proteção se estende a todos sem exceção sendo moradores ou não, mesmo quando a pessoa não quer ser protegida, lá está ele. Gosta de malhar, pela descrição é um gatão bombadão, tem uma paixão platônica por Lexie. Mas está começando a ver com outros olhos uma certa garçonete, aí tem…

Rachel, garçonete do restaurante de Doris, uma das personagens mais divertida da trama, ela se empolga com tudo, ao mesmo tempo é uma pessoa carente, mas acredito que um certo homem da lei poderia resolver seus problemas. 

Alvin, imagine um metaleiro chegando numa cidade pequena e fechada como Boone Creek, só poderia dar em confusão, além do mais é cinegrafista e melhor amigo de Jeremy.

E por fim o extravagante, cativante e agitado Prefeito Gherkin, coitado ele tem ótimas intenções, é uma boa pessoa, mas é como todo político.

É isso, há outros personagens, mas neste caso terá que ler para se deparar com as outras figuras de Boone Creek. 

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.

Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.

Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé? Falando dos ricos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração. O Milagre fará com que você também acredite no amor.   

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger