quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Título original: James Dean 
Autor: Osny Arashiro
Série: Por Ele Mesmo 
Editora: Martin Claret
Ano: 1994
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

O mito e o homem.

Acho muito difícil, escrever ou comentar sobre a vida e a obra de uma lenda, um mito. Penso que melhor é dar uma olhadinha na forma que ele pensa e vê a sociedade e sua vida, então deixo algumas frases de próprio James Dean:

"Se tivesse cem anos pela frente, ainda não teria tempo suficiente para fazer tudo que quero."

"Representar é para mim a maneira mais lógica de me livrar de minhas neuroses. Os atores representam para expressar suas fantasias e os fantasmas de que são prisioneiros." 

"Minha mãe morreu deixando tudo nas minhas costas."

"Quero crescer longe do mundo mesquinho em que existimos."

"Gosto dos animais porque me aceitam tal como sou. Ou gostam ou não gostam de nós, mas nunca nos julgam."

"Vim para Hollywood para representar, não para agradar a sociedade."

"Ao volante me sinto uma estrela, mas com preocupações aterradoras. Por isso devo todas as minhas vitórias à minha ansiedade."

"Podemos confessar tudo a uma mãe. A um papai também, me dirão; talvez, mas é bem mais difícil."

"É próprio do homem ser prisioneiro de miragens que estão fora de seu alcance."

"Quando falam sobre o sucesso, falam sobre chegar ao topo. Bem, não há topo. É preciso continuar sempre, nunca parar em ponto nenhum."

"A maior parte dos atores usam uma máscara para não revelarem a si mesmo. Isso é fácil. É fácil mostrar qual personagem está passando, mas difícil de fazer."

"Correndo é o único momento em que me sinto inteiro"

"Existem algumas coisas na vida que simplesmente não podemos evitar, atraímos nosso próprio destino... fabricamos nossa sorte."

"Não entendo como as pessoas conseguem ficar na mesma sala que eu. Sei que eu não aguentaria a mim mesmo."

"Quando um ator representa uma cena exatamente da forma como o diretor manda não está representando. Está cumprindo ordens."

Com essas frases é possível ter uma idéia de como o homem virou mito.

Recomendadíssimo!!!



Contra Capa:

JAMES
DEAN
por ele mesmo

Como um xamã ou como um louco criador de rock, James Dean é um vórtice atraindo os outros por meio de sua dança desenfreada em busca da sábia alegria de ser.

Ele explodiu suas fúrias e ternuras, vomitou tristeza e solidão, iluminando as salas escuras e nos possuindo com seu espírito profético, através da arte do século, o cinema.

James Byron Dean, não é mais apenas o mito romântico, hoje ressurge como um autêntico mestre de libertação, anunciador de uma época de novas energias e vibrações.

Compreender o enigma James Dean é compreender a nossa própria problemática existencial.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou Jornalista, artesã, corredora(pelo menos tô começando), leitora fanática..., mas tem a cara de pau de achar que ainda pode dar conta de um blog, acredita?

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Follow by Email