domingo, 12 de março de 2017
Título original: Pollyanna
Autor: Eleonor H Porter
Tradução: Monteiro Lobato
Ilustrações: Cecília Esteves
Série: Pollyanna 01
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2003
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

É uma das histórias mais singela que tive o prazer de ler. Pollyanna é uma garotinha de 11 anos que se vê órfão depois do falecimento do pai. Como sua mãe também já era falecida, a menina é enviada para a única parente viva, a tia Polly.

Antes de sua vida virar de cabeça para baixo, a garotinha havia sido incentivada a criar um mecanismo para vivenciar o melhor da vida, com entusiasmo, otimismo, positividade e amor. Cada situação por pior que pareça deve ser olhada com positividade, podemos tirar o melhor de cada situação por mais triste e bizarra ela seja, foi desta forma que Pollyanna aprendeu encarar a vida.

Assim sendo, mesmo vivendo com uma tia amargurada e irascível, Pollyanna continua jogando o seu amado Jogo do Contente. E com esse entusiasmo a pequena garotinha vai transformando as pessoas que com ela convivem. Até mesmo a chatíssima tia Polly vai se tornando uma pessoa melhor.

Pollyanna é um refresco e uma dadiva, para o mundo que vivemos seria uma benção, mas será que a pequena conseguiria transformar as pessoas do nosso tempo?  

RECOMENDADÍSSIMO!!! 



Contra Capa:

Pollyanna

A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para a outra tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

Pollyanna é uma história sobre amor, a amizade, e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta.



Sinopse:

Pollyanna, de Eleanor H. Porter, é um clássico da literatura infanto-juvenil. Escrito em 1912, foi inicialmente publicado em capítulos no jornal “Christian Herald, de Boston. Ganhou forma de livro em 1913 e de imediato tornou-se um best seller. Traduzido em quase todas as línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez um 1920, foi refilmada muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney. Quando a razão dessa carreira fulgurante? Embora seja um romance d mais pura tradição sentimental, é a personagem central, Pollyanna, que o torna inesquecível. A garotinha irreverente, atrevida, curiosa e, sobretudo, imbatível otimista tornou-se um marco na galeria de protagonista que se eternizaram na história da literatura. Com sua visão peculiar da vida e seu famoso “Jogo da Contente”, Pollyanna transmite preciosas lições de coragem, perseverança e bom humor e por isso conquistou e continua conquistando o coração dos leitores.

No Brasil, a primeira edição da Companhia Editora Nacional é de 1934, em primorosa tradução de Monteiro Lobato. Publicado na Coleção das Moças, com a surpreendente tiragem, para a época, de 15 mil exemplares, também em nosso país o romance nunca mais parou de ser lido, relido e recomendado. Como a Emília de Lobato, personagem com a qual, aliás, Pollyanna guarda certa identidade de caráter, a heroína criada há 90 anos permanece atual e com fôlego para durar mais outro século.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger