quarta-feira, 17 de maio de 2017
Título original: The Duke And I
Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Série: Os Bridgertons 01
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Há muito tempo venho planejando ler, pela primeira vez, algum livro da Julia Quinn, pois vários amigos haviam dado excelente referencias sobre a autora, mas como tenho problemas sérios com romances históricos, adiava e adiava este momento… até que compreendi que deveria encarar de frente meus receios e traumas.

Para minha felicidade o texto é ótimo, apesar da fleuma inglesa, os personagens destoam do habitual, principalmente a família Bridgerton. Como toda família grande e barulhenta seremos obrigados a rir e chorar com eles. Além é claro dos personagens secundários que dão um brilho todo especial ao enredo.

O casal da trama é interessantíssimo, primeiro os dois tem o mesmo objetivo, mas as causas são diferentes, Daphne por exemplo quer por fim a marcação serrada da mãe para lhe arranjar um marido, já Simon, quer dar fim a perseguição das mães casamenteiras. Para isso o casal resolve fingir que estão apaixonados.

O questão é que mentir vai criar uma série de outros problemas para o belo casal. E quando eles se dão conta serão obrigados a casal. Mas nenhum deles está preparado para viver com o outro: primeiro, Simon não quer casar e ter filhos, porque acredita que assim estará se vingando do pai que o rejeitou.

Segundo, Daphne quer casar e ter filhos, mas agora está apaixonada por Simon que não deseja ter um envolvimento com ninguém. Terceiro, além de tudo que já mencionei ainda temos um segredo que Simon esconde de toda a sociedade e principalmente de Daphne. Como disse no início o texto é fantástico e maravilhoso.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!



Contra Capa:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

0 comentários:

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger