domingo, 20 de maio de 2018
Título original: Beastly
Título: A Fera
Autor: Alex Flinn
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha


Resenha:

Sabe quando você escolhe um livro pra ler e acredita que conhece o assunto que vai ser tratado na história. Bom, isso aconteceu comigo em relação " A Fera ". A história não tinha relação alguma com o que havia imaginado, o texto é uma releitura moderninha do contos de fadas A Bela e a Fera.

No início fiquei perdida com aquela sala de bate-papo, sério, cheguei a pensar que havia algo errado, que havia comprado eBook errado ou que na hora de baixar meu dispositivo baixou livro errado. Mas pesquisei um pouco e descobri que era assim mesmo. Então, relaxei e tentei me concentrar na história, nos personagens e em seus dramas. No fim achei o livro agradável.

Kyle/Adrian precisava crescer, amadurecer, E observar o mundo com outros olhos, ou melhor encarar o mundo de verdade e não ficar no mundinho fechado que seu pai e amigos criaram onde só os belos e ricos poderiam entrar estarem protegidos das mazelas do mundo "exterior".

Diferente da vida de Linda que vive no "mundo" horroroso, onde só há miséria e os horrores do mundo marginal e mesmo assim, a garota consegue observar as belezas do que é singelo e simples.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Contra Capa:

Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.

Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre destruído , a não ser que possa quebrar o feitiço.

Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.



Autora:

Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Um comentário:

  1. Eu tomei conhecimento desse livro através do filme de mesmo nome com a Vanessa Hudgens e a Mary-Kate Olsen

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise no blog

Meus livros no Skoob

Instagram

Popular Posts

Goodreads

Adriana's books

This Calder Sky
5 of 5 stars
Os Donos da Terra Janet Dailey Isabel Paquet de Araripe A Saga da Família Calder 01 Record 1983 Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são ...
The Unexpected Millionaire
5 of 5 stars
Inesperado Susan Mallery The Million Dollar Catch 02 Harlequin 2014 Meu Deus!!! Como não se apaixonar por Willow? Impossível, é uma personagem cativante, hilária, espertinha, carinhosa e solidária. Não é atoa que Kane se apaixona d...
Das Kartengeheimnis
5 of 5 stars
O Dia do Curinga Jostein Gaarder Cia. Das Letras Ano: 1999 Já vou avisando, qualquer exagero, disparate, heresia ou algo que valha; escrito por mim nesta resenha, não pode ser classificado com absurdo, ok? Porquê? Muito simples. Sou ...
1808
5 of 5 stars
1808 Laurentino Gomes Planeta 2009 Apesar de estar ligado à história, Laurentino Gomes não é historiador ou biografo. Ele é jornalista. Por isso, talvez, posso dizer que este livro tem uma linguagem e uma compreensão dinâmica. Com mu...
Dance to the Piper
5 of 5 stars
Maddy Nora Roberts Os OHurley 02 Harlequin 2014 Não há dúvidas que Maddy é a mais maluquinha das trigêmeas. Identifiquei-me com muito com ela. É uma pessoa positiva, sem medo de arriscar e encarar o desconhecido. Quando se apaixona...

goodreads.com

Translate

Powered By Blogger